Pedro será titular pelo terceiro jogo consecutivo no Flamengo

Após vencer o Atlético-MG por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Curiosamente, o Atlético-MG será novamente o adversário do Fla nesta partida.

É importante destacar que um jogador que deve permanecer na equipe titular é o atacante Pedro, que atuou por 78 minutos neste domingo (27). Inicialmente, o centroavante voltou a ser titular devido ao desempenho que apresentou à comissão técnica. Entretanto, existe um fator adicional que justifica a permanência do camisa 9 no time: Pedro está suspenso para a próxima partida do Brasileirão, marcada para domingo (03).

Dessa forma, Filipe Luís está ciente de que Pedro terá um descanso forçado neste fim de semana, o que permitirá que ele exija mais fisicamente do jogador na quinta-feira (31), durante a Copa do Brasil. Ademais, com a ausência natural do camisa 9 no Brasileirão, o técnico do Flamengo necessitará de um atleta mais descansado fisicamente para ocupar a titularidade no jogo da 18ª rodada, contra o Ceará.

É relevante mencionar que, além de Pedro, Wallace Yan também cumprirá suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Assim, as principais alternativas para a vaga no domingo (03) incluem Juninho, Gonzalo Plata e o capitão Bruno Henrique.

Apesar da situação de Pedro, Filipe Luís enfrentará um dilema para escalar o Flamengo na próxima partida. Isso ocorre porque será necessário considerar a importância do confronto eliminatório, além do controle da carga de trabalho dos jogadores. Afinal, atletas como Varela, Jorginho e Arrascaeta têm participado de partidas consecutivas.

Ademais, vale ressaltar que os reforços Emerson Royal e Saúl Ñíguez ainda não devem ser escalados na quinta-feira (31), contra o Atlético-MG. Embora estejam em boas condições físicas, os novos jogadores precisam ainda adquirir ritmo de jogo e treinar junto ao elenco.

Em relação às questões administrativas, é um fato que os atletas ainda não estão regularizados. Contudo, o Flamengo não enfrentará dificuldades para inscrever os jogadores, que devem ser registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF já no início desta semana.

Publicado em colunadofla.com