Pedro tem ‘carta na manga’ para Athletico-PR x Flamengo

Atacante do Mengão tem bom aproveitamento diante dos athleticanos

Por: Leonardo José

Pedro é um dos jogadores que mais sentiram a mudança de treinador no Flamengo. O atacante vive excelente fase sob comando de Dorival Júnior. Com um voto de confiança do treinador, o camisa 21, agora, carrega a responsabilidade de ajudar o Mais Querido passar pelo Athletico-PR, na Copa do Brasil. Para ajudar no bom momento, o jogador conta com uma ‘carta na manga’: o aproveitamento diante dos athleticanos.

Companheiro de Gabigol na dupla de ataque, Pedro já enfrentou o Athletico-PR nove vezes pelo Flamengo. Ao todo, são cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. No entanto, o que chama atenção é o aproveitamento do centroavante. Em 484 minutos em campo, o atacante marcou cinco gols contra o time da Arena da Baixada, tendo média de um tento a cada 96′.

VEJA RETROSPECTO DE PEDRO CONTRA O ATHLETICO-PR

Desses nove jogos, quatro foram pela Copa do Brasil, onde Pedro marcou três dos cinco gols ao total, tendo média de quase um tento marcado por duelo. Ou seja, a torcida do Flamengo pode depositar uma dose considerável na artilharia do atacante.

O Flamengo, confiante no faro de Pedro, vai a campo na próxima quarta-feira (17), para enfrentar o próprio Athletico-PR. O embate será na Arena da Baixada, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por ter empatado no duelo de ida, por 0 a 0, o Mengão precisa vencer para ir às semifinais. No caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis, mas no cenário de derrota flamenguista, quem passa é o time paranaense.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/pedro-tem-carta-na-manga-para-athletico-pr-x-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pedro-tem-carta-na-manga-para-athletico-pr-x-flamengo

Share this content: