O Flamengo fez o dever de casa e venceu o Palmeiras, por 3 a 0, na última quarta-feira (08). Um dos destaques rubro-negros da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foi Pedro. Isso porque, o camisa 9 marcou dois gols e se tornou o quarto maior artilheiro do Fla no Brasileirão.
Pedro chegou aos 42 gols marcados pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com isso, o camisa 9 ultrapassou Bebeto, com 41 tentos, e assumiu o quarto lugar do ranking de maiores artilheiros do Mais Querido no Brasileirão.
Depois de ter ultrapassado Bebeto, Pedro agora ‘mira’ em Bruno Henrique no ranking de maiores artilheiros do Flamengo no Brasileirão. Isso porque, o camisa 27 tem 44 gols marcados com o Mais Querido na competição nacional de pontos corridos.
- Zico – 135 gols
- Gabigol – 67 gols
- Bruno Henrique – 44 gols
- Pedro – 42 gols
- Bebeto – 41 gols
Primeiramente, Pedro é o artilheiro isolado do Flamengo na temporada 2023. Até o momento, o camisa 9 marcou 33 gols com o Manto Sagrado, sendo 11 apenas no Campeonato Brasileiro. Gabigol, por outro lado, tem apenas 20 tentos pelo Fla neste ano.
Com a vitória diante do Palmeiras, o Flamengo entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão. Isso porque, agora, a equipe de Tite chegou aos 56 pontos. Ou seja, tem apenas três a menos que o atual líder Botafogo, que tem 59.
Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo vira a chave rapidamente para focar no próximo compromisso da temporada. No sábado (11), o Mais Querido enfrenta o Fluminense, em clássico carioca válido pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Para focar na disputa do clássisco contra o Fluminense, o Flamengo treina na tarde desta sexta-feira (10), quando encerra a preparação para a partida. Os jogadores rubro-negros são aguardados no Ninho do Urubu a partir das 15h30 (horário de Brasília).
Share this content: