Titular há dois jogos consecutivos, camisa 21 tem assumido o protagonismo no ataque do Fla
A equipe do Flamengo vive um momento de altos e baixos e, mesmo com as recentes vitórias, tem sido alvo de vaias da torcida no Maracanã. No entanto, um jogador que está com a moral em alta junto aos rubro-negros é o atacante Pedro. Na última terça-feira (24), ele marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal (PER) e, com isso, se tornou o atleta mais eficiente do plantel, sendo o que menos precisa de tempo para balançar as redes.
Até então, na temporada, Pedro fez oito gols, sendo o vice-artilheiro do Flamengo. À sua frente, está o camisa 9 Gabigol, que já fez 15. Gabi, no entanto, precisou de 2.240 minutos, totalizando a média de um gol a cada 149 minutos, aproximadamente. Enquanto isso, Pedro marca um a cada 136 minutos em campo, visto que, ao todo, ele tem 1.089 minutos na temporada.
Vale destacar que a boa fase recente de Pedro tem surgido num momento delicado para o Flamengo na temporada, e os gols do atleta têm sido fundamentais para conquistar pontos. Nas últimas seis aparições do camisa 21, ele marcou cinco vezes. Dentre elas, em quatro ocasiões, o tento foi fundamental para garantir empate ou vitória.
Animado, feliz e com sede por mais gols e oportunidades, Pedro está à disposição de Paulo Sousa para o próximo jogo, que será contra o Fluminense. O duelo, válido pela oitava rodada do Brasileirão, está marcado para as 18h (horário de Brasília) do domingo (29), no Maracanã. Este será o primeiro reencontro das equipes após a final do Campeonato Carioca de 2022, na qual o time das Laranjeiras levou a melhor, e o Fla quer dar o troco para subir na tabela do Brasileirão.
Share this content: