Após conquistar a Taça Guanabara no último sábado (24), o Flamengo deu início às preparações para o segundo duelo pela Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Unión La Calera, no Maracanã, nesta terça-feira (27). A partida é uma grande oportunidade para o Fla ampliar o aproveitamento positivo dentro de casa na competição.
A última derrota do Flamengo como mandante no tempo regulamentar, foi contra o Peñarol, com placar final de 1 a 0 para o adversário, pela fase de grupos da Libertadores de 2019. De lá pra cá, o Rubro-Negro aplicou uma sequência de sete vitórias no Maracanã entre as últimas duas temporadas.
Cabe destacar que, em 2020, o Flamengo tropeçou contra o Racing, também no Maracanã, que foi justamente quando o Mais Querido foi eliminado da última Libertadores, nos pênaltis. O placar final do duelo terminou em 1 a 1, com a derrota do Fla para os argentinos nas penalidades máximas.
Quando atua em seus domínios, o Flamengo tem um desempenho altamente produtivo. O retrospecto positivo dentro de casa se junta à intensidade do elenco quando atua no Maracanã, o que desencadeia um time avassalador ao lado de sua torcida. Desde 2019, o Fla marcou 29 gols e sofreu apenas cinco, quando atuando com o mando de campo. Além disso, a média de tentos marcados chega a 2,9, com 0,5 sofridos por jogo.
Share this content: