Armador do Cleveland Cavaliers e convocado para a seleção americana de basquete, Kyrie Irving está no Rio de Janeiro pela segunda vez em sua vida, agora, para a disputa dos Jogos Olímpicos. Em 2014, ele participou de uma partida contra o Miami Heat, válida pela pré-temporada da NBA. Nas duas oportunidades, Irving treinou na sede do Flamengo, no bairro da Gávea, Zona Sul da cidade. O jogador, porém, não se mostrou familiarizado com o clube e com o futebol, esporte mais popular do Brasil.
Questionado pela reportagem do SporTV, nesta sexta-feira, se conhecia algo sobre o Flamengo, o armador lamentou, mas disse não saber nada sobre o dono da quadra onde estava treinando e sobre futebol.
– É esta área de treinamento? Não, na verdade eu gostaria de conhecer, mas não conheço.
Companheiro de Irving na seleção dos Estados Unidos, Klay Thompson recebeu uma camisa do clube carioca de Anderson Varejão durante os playoffs da última temporada da NBA. Em vídeo postado nas redes sociais da NBA, o ala-armador do Golden State Warriors mostrou o uniforme rubro-negro e aprovou o presente e diz: "Flamengo número um, o melhor time do Brasil".
A China será o primeiro adversário dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O duelo está marcado para o dia 6 de agosto, às 19h (de Brasília), na Arena Carioca 1.
Share this content: