Em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores, Flamengo e Peñarol (URU) se enfrentam nesta quinta-feira (19) no jogo de ida. A partida terá início às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Com o objetivo de reforçar o elenco na competição, a equipe uruguaia anunciou, na última segunda-feira (16), a contratação do lateral direito Damián Súarez, ex-jogador do Botafogo.
Damián Súarez ingressou no Botafogo em fevereiro de 2024. Entretanto, no início de agosto, o jogador manifestou descontentamento no Brasil e solicitou sua saída. Assim, o lateral deixou o clube carioca no início de setembro e foi anunciado pelo Peñarol na última segunda-feira (16).
Apesar de ter sido oficializado antes do confronto de ida das quartas de final, Damián Súarez não poderá reforçar o Peñarol diante do Flamengo. Isso se deve ao fato de que o prazo para inscrição de novos jogadores na Libertadores encerrou em 13 de setembro. Portanto, o lateral só poderá atuar na competição caso o time uruguaio avance de fase.
Por outro lado, o Flamengo chega fortalecido para o duelo. Para as quartas de final contra o Peñarol, o Mengão contará com os novos reforços à disposição. Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata foram inscritos na Libertadores e poderão atuar pelo Rubro-Negro. Vale ressaltar que Michael está lesionado e só deve retornar à competição caso o Fla alcance a semifinal.
Com um elenco reforçado, o Flamengo se prepara para enfrentar o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (19), na partida de ida das quartas de final da Libertadores. O jogo está agendado para as 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Além disso, o confronto de volta será realizado em 26 de setembro, no Estádio Campeón del Siglo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: