O Flamengo terá um dia a menos de descanso em relação ao Peñarol (URU) para o confronto nas quartas de final da Libertadores. A equipe carioca voltará a campo na próxima quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã. Dessa forma, o time treinado por Tite terá uma desvantagem no tempo de recuperação dos jogadores em comparação com os uruguaios. O preparador físico do Flamengo, Fábio Mahseredjian, expressou sua preocupação com essa situação.
— *Estamos frequentemente enfrentando equipes que têm um dia a mais de descanso do que nós. Houve várias ocasiões em que jogamos na quinta e no domingo, enquanto o adversário jogou na quarta. Ou jogamos na quarta e no sábado, e o adversário jogou na terça. (…) Apenas gostaria de ressaltar que muitas vezes tivemos desvantagem em termos de descanso em relação aos nossos adversários* -, afirmou o preparador do Flamengo após a derrota para o Corinthians no Brasileirão.
Por outro lado, o Peñarol enfrentará o Rampla (URU) neste sábado (14), pela terceira rodada do Campeonato Uruguaio. Esta será a última partida da equipe antes do confronto com o Flamengo. Enquanto isso, o Rubro-Negro terá um clássico contra o Vasco no domingo (15), às 18h30, no Maracanã.
Para buscar a classificação, o Flamengo receberá o Peñarol no Maracanã em um jogo marcado para quinta-feira (19), às 19h. Posteriormente, a equipe carioca decidirá a vaga contra o time uruguaio no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Entretanto, antes de enfrentar o time uruguaio, o Flamengo terá o duelo contra o Vasco. O confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão acontecerá no domingo (15), às 18h30, no Maracanã. Com 44 pontos, o Rubro-Negro precisa da vitória para se aproximar do líder Botafogo, que tem 50 pontos e um jogo a mais.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: