O Flamengo e o Peñarol (URU) irão se enfrentar nas quartas de final da Libertadores da América, nos dias 19 e 26 de setembro. Antes de enfrentar o Mengão nesta competição continental, a equipe comandada por Diego Aguirre optou por não participar de outra competição: a ‘Copa do Uruguai’.
A Copa do Uruguai está em sua terceira edição em andamento. Até o momento, apenas confrontos entre equipes da Organização Interior de Futebol (OFI) ocorreram. Assim, um sorteio das oitavas de final foi realizado, envolvendo clubes da Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio.
No entanto, na última segunda-feira (09), Peñarol, Cerro Largo (URU), Cerro (URU), Danubio (URU), Wanderers (URU), Defensor Sporting (URU) e Progreso (URU) enviaram uma carta à Diretoria Executiva da competição, na qual declararam que não participariam da disputa ‘nessas condições’, explicando que a alteração no formato para este ano foi ‘anti-regulatória’.
A equipe de Diego Aguirre enfrentaria o Piriápolis (URU) nesta quarta-feira (11). No entanto, com a decisão do Peñarol de não participar da competição, a equipe será derrotada por 3 a 0 (WO). Além disso, Danubio e Cerro são outros dois times eliminados do torneio. Os outros quatro times aguardam por respostas nos próximos dias.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: