Peñarol segura The Strongest na altitude e avança na Libertadores, possível adversário do Flamengo

Se o Flamengo avançar e eliminar o Bolívar na quinta-feira (22), já está definido o próximo adversário nas quartas de final da Libertadores: o Peñarol (URU). Nesta quarta (21), os uruguaios foram até La Paz, no Estádio Hernando Siles, e foram derrotados por 1 a 0 pelo The Strongest (BOL). No entanto, os bolivianos haviam perdido por 4 a 0 em Montevidéu, sendo eliminados pelo placar agregado.

O The Strongest buscou pressionar desde o início, mas só conseguiu marcar aos 44 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti convertida por Enrique Triverio. Mesmo com muitos cruzamentos, bolas na trave e mais de 70% de posse de bola, os mandantes não conseguiram reverter a desvantagem.

Com a classificação, o Peñarol retorna às quartas de final da Libertadores após 13 anos, visto que a última participação foi em 2011, quando chegaram à final e foram derrotados pelo Santos. Na próxima etapa, os uruguaios aguardam o vencedor entre Flamengo e Bolívar, que também se enfrentam no Hernando Siles, a uma altitude de 3.640 metros.

Assim como o Peñarol, o Flamengo também chega a La Paz com vantagem, porém, com apenas dois gols de diferença, devido à vitória por 2 a 0 no Maracanã. Dessa forma, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para garantir a classificação às quartas de final e enfrentar a equipe uruguaia.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: