O Flamengo enfrentará um dos desafios mais importantes da temporada na próxima quinta-feira (26), quando terá pela frente o Peñarol (URU) pela Libertadores. Para o confronto, que é válido pela volta das quartas de final do torneio, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) designou o árbitro argentino Facundo Tello.
Facundo Tello ganhou destaque por um fato peculiar: a distribuição de dez cartões vermelhos em um único jogo em 2022. Na ocasião, durante o Troféu dos Campeões da Liga Argentina, disputado entre o Racing (ARG) e o Boca Juniors (ARG), a partida estava empatada em 1 a 1 até os 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. Foi então que a equipe de Avellaneda marcou o gol do título com Alcaraz. Atualmente jogador do Flamengo, o meio-campista provocou a torcida adversária e uma confusão generalizada se instaurou.
Ao longo de sua carreira, o árbitro já esteve presente em três jogos do Flamengo. Em 2020, na fase de grupos da Libertadores, o argentino foi o responsável pela arbitragem na vitória do Rubro-Negro por 3 a 0 sobre o Barcelona (EQU). Além disso, Tello também apitou dois jogos do Mengão nesta edição atual do torneio continental.
Em abril deste ano, Facundo Tello foi o árbitro na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Palestino (CHI). Além disso, ele também esteve presente na arbitragem do triunfo por 3 a 0 do Rubro-Negro sobre o Millonarios (COL). Em um lance aos 38 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique cometeu uma falta dura e acabou sendo expulso após revisão do VAR.
Com a arbitragem já definida, Flamengo e Peñarol entrarão em campo às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (26). No Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, o Mengão buscará a classificação para as semifinais da Libertadores. Para continuar na luta pela ‘Glória Eterna’, a equipe comandada por Tite precisará de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: