Algo que já virou rotina na administração Bandeira de Mello, a eliminação. Desde que assumiu a presidência e se meteu no futebol, Bandeira de Mello acumula eliminações vexatórias dentro e fora de campo. Sem força política nos bastidores, o Flamengo é tratado como time de várzea, seja pela Conmebol ou pela CBF, ano passado prejudicado pela arbitragem na final contra o Independiente, este ano prejudicado contra Emelec, River Plate e Santa Fé, e nada foi feito.

No campeonato brasileiro contantemente é prejudicado pela arbitragem e nada é feito pela diretoria, apenas ficar emitindo nota de repúdio não adianta nada, meta o pé na porta e mostra a força de um clube que tem cerca de 45 milhões de torcedores. Mas, se fora do campo a diretoria age com frouxidão, não seria dentro de campo que faria diferente.

Temos a impressão, apenas impressão mesmo, de que não há cobranças, de que não existe metas a serem alcançadas. Se querem agir como empresa, que cobre como em qualquer empresa, e se não dão resultado, que demita aqueles que não produzem.

Sobre o jogo de ontem, vimos um filme que se repete sempre em partidas decisivas, um time sem poder de definição, desorganizado, que peca sempre no último lance e que sai de campo sempre procurando desculpas ou tentando amenizar as constantes eliminações. Pelo menos ontem o time mostrou raça e vontade, algo que sempre cobrei, se não vai na técnica que vá na raça.

Ainda existem dois campeonatos a se disputar no ano, em um estamos na semifinal, no outro a quatro pontos do líder ainda restando 17 jogos a disputar, tem muita coisa para acontecer até lá. Mas aí ficam as perguntas: conseguiria este time mudar a fama de amarelão em decisões? Conseguiria o Barbieri fazer o time voltar a jogar como antes da parada da Copa? Conseguiria o Barbieri fazer o Paquetá deixar de palhaçada e voltar a jogar sério? Será que podemos confiar em título este ano? Acreditar todo flamenguista acredita, empurrar nós iremos fazer até o final, ser o décimo segundo jogador em campo faremos como sempre fizemos em momentos até mais difíceis.

Resta agora o time acreditar que podem ser como nós torcedores e jogar com Raça, Amor e Paixão.

Saudações Rubro-Negras!

Fonte: null

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo volta com time completo contra o Botafogo em busca da liderança do Brasileirão

O treinador Tite planeja utilizar a equipe principal do Flamengo neste domingo (28), visando retomar…

2 minutos ago

Jogador do Flamengo analisa vitória contra Botafogo pelo NBB e fala sobre projeções futuras na temporada

Na última sexta-feira (26), o Flamengo venceu o Botafogo por 78 a 56, no Maracanãzinho,…

53 minutos ago

Conmebol marca data para sorteio das oitavas e definição do chaveamento da Libertadores

A Copa Libertadores da América encontra-se atualmente na terceira rodada da fase de grupos. No…

9 horas ago

Léo Pereira relembra clássico contra o Botafogo e expressa desejo de entrar da mesma maneira

O Flamengo irá enfrentar o Botafogo neste domingo (28) no Maracanã, em um confronto válido…

9 horas ago

Adversário do Flamengo nas quartas de final do NBB é definido

O Clube de Regatas do Flamengo saiu vitorioso do confronto contra o Botafogo no Maracanãzinho…

10 horas ago

Notícias do Flamengo hoje: possíveis jogadores titulares, horário dos jogos e detalhes sobre confronto contra o Botafogo

Durante a transmissão ao vivo, os apresentadores divulgaram a provável formação do Flamengo para o…

11 horas ago

This website uses cookies.