Jogo foi o segundo da semifinal de 2021, quando o atacante fez dois gols para o Fla fora de casa
Nesta quinta-feira (29), o Flamengo confirmou que mais um jogador passará por cirurgia no elenco: Bruno Henrique. O atacante vai ser submetido a uma artroscopia para retirada de fibrose cicatricial no joelho direito. Em meio às notícias ruins, o camisa 27, que só volta aos gramados em 2023, ganhou uma homenagem do perfil oficial da Conmebol Libertadores, lembrando os dois gols marcados na edição de 2021 da competição.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
🔙❤️🖤 A semi de @Brunohenrique! Há 1⃣ ano, ele fez mais 2⃣ e o @Flamengo venceu o #Barcelona de novo por 2-0 para ir à final da CONMEBOL #Libertadores 2021.
🔜🏆 Falta 1⃣ mês para uma nova decisão! pic.twitter.com/fCWEJGZh0b
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 29, 2022
Nas semifinais da Libertadores do ano passado, Bruno Henrique sobrou dentro de campo. Nos dois duelos contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), o atacante do Mengão balançou as redes quatro vezes. Os tentos lembrados pela Conmebol foram justamente os dois marcados fora de casa, na vitória de 2 a 0 do Rubro-Negro diante dos equatorianos. Uma curiosidade interessante é que o camisa 27 fez os gols no estádio que vai receber a finalíssima desta temporada, entre Flamengo e Athletico-PR.
O procedimento em Bruno Henrique será realizado na sexta-feira (30), pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira. O médico, inclusive, deu detalhes do porquê o atacante vai ser submetido ao ato cirúrgico. “Ele (Bruno Henrique) atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão, ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação“, concluiu.
Mesmo com a cirurgia, o prazo de recuperação do camisa 27 segue o mesmo: entre dez e 12 meses. Dessa forma, Bruno Henrique só volta aos gramados na próxima temporada, por volta de abril ou junho. De acordo com o Flamengo, após o procedimento, o atleta vai seguir normalmente o tratamento no CT Ninho do Urubu.
Bruno Henrique vai acompanhar do ‘sofá’ as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores. Para a final da competição internacional, diga-se de passagem, falta apenas mês, com disputa em 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília), em Guayaquil. No mata-mata nacional, a finalíssima está ainda mais perto de acontecer. O primeiro jogo contra o Corinthians está previsto para dia 12, uma quarta-feira, em Itaquera. Já o último duelo será uma semana depois (19), no Maracanã. Vale lembrar que ambos os embates são às 21h45 (Brasília).
Share this content: