Petkovic abre o jogo sobre caso Pedro: “Nem todo mundo tem que jogar sempre”

O Flamengo passa por um momento delicado após episódio de agressão evolvendo Pedro, que recebeu um soco do ex-preparador físico Pablo Fernández, no sábado (29). Um dos motivos do desentendimento entre o jogador e o membro da comissão técnica foi a insatisfação do camisa 9 em ser pouco utilizado nas últimas semanas. Convidado do ‘PodFla’, nesta segunda-feira (31), o ídolo rubro-negro Petkovic comentou sobre o caso.

Temos que respeitar se o técnico tem outra visão. O Flamengo tem muitos jogadores, tem um elenco privilegiado e nem todo mundo tem que jogar sempre… por isso que você tem elenco, quando você não joga bem, não tem nenhum problema, entra outro. A gestão do grupo tem que ser claríssima, tem que ser aberta, principalemente quando você tem craques no time. Dessa maneira, existem menos chances de acontecer algum problema-, disse Petkovic, em entrevista exclusiva ao PodFla, programa do Coluna do Fla.

Importante ressaltar que Pedro entrou em 20 das 27 partidas em que Jorge Sampaoli esteve à frente do Flamengo. No total, o camisa 9 foi titular em 15, não entrou em quatro – por conta de lesão -, foi reserva em cinco e não utilizado pelo treinador em três. Desde a chegada do argentino, o atacante marcou 12 gols e deu uma assistência.

ENTENDA O CASO DA AGRESSÃO

Pedro demonstrou insatisfação em ser pouco utilizado como por Sampaoli nos últimos jogos do Flamengo. Durante a partida contra o Atlético-MG, vale ressaltar, o jogador se recusou a continuar o aquecimento no fim do segundo tempo, mesmo com a possibilidade de uma nova substituição.

A atitude de Pedro incomodou o preparador físico Pablo Fernández, que cobrou o camisa 9 no vestiário ao fim da partida. Após uma discussão entre as partes, o ex-integrante da comissão técnica de Sampaoli deu um soco no rosto atacante rubro-negro. O caso foi parar na delegacia e Fernández foi demitido do Flamengo.

Em meio à ‘crise interna’ nos bastidores rubro-negros, o elenco do Fla se reapresentou, sem Pedro, na manhã desta segunda-feira (31), com foco no próximo compromisso da temporada. O Flamengo enfrenta o Olimpia (PAR), às 21h (horário de Brasília) desta quinta (03), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada no Maracanã e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/petkovic-abre-o-jogo-sobre-caso-pedro-nem-todo-mundo-tem-que-jogar-sempre/

Share this content: