Após deixar sua marca como jogador do Flamengo, Filipe Luís continua a fazer história, agora, na posição de treinador do time rubro-negro. Próximo de completar cinco meses à frente do Mais Querido, o técnico já conquistou dois títulos: a Supercopa e a Copa do Brasil, apresentando apenas uma derrota em sua trajetória até o momento. Ídolo do clube, Petkovic comentou que o Flamengo teve sorte ao contar com a disponibilidade deste profissional.
— ‘Filipe, sendo preparado, a oportunidade surgiu mais cedo. Isso ocorreu devido à ineficiência da gestão nos últimos dois anos em gerar os resultados que o Flamengo merece. A última tentativa foi com Filipe Luís, e graças a Deus ele conquistou a Copa do Brasil, caso contrário, poderia ter enfrentado ameaças em seu primeiro trabalho. Ele possui um grande potencial. É necessário dar tempo ao trabalho. Um ano, dois anos’ — afirmou, antes de concluir:
— ‘Se o trabalho está sendo bem feito, com o potencial do Flamengo e de seus jogadores, os resultados aparecerão. É inevitável perder e não desempenhar um bom jogo? Isso faz parte. Tenho confiança de que o Flamengo encontrará a paz necessária para trabalhar, e o sucesso certamente virá. O trabalho precisa de tempo. Filipe é muito inteligente, se dedica e se prepara. Ele pode ter a oportunidade de realizar um trabalho muito bom. No Brasil, frequentemente misturamos trabalho com resultados, pois somos imediatistas’ — finalizou Petkovic, em entrevista à ‘ESPN’.
Com a conquista da Supercopa do Brasil 2025, Filipe Luís alcançou uma marca semelhante à de Jorge Jesus, um técnico histórico do Flamengo. O atual treinador rubro-negro conquistou dois troféus no clube, enquanto possui apenas uma derrota. É importante ressaltar que o mister português deixou o Flamengo com cinco títulos (Libertadores, Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca) e perdeu apenas quatro partidas.
Petkovic teve duas passagens pelo Flamengo, mas se destacou ainda mais em sua segunda. O sérvio foi uma peça fundamental na campanha que culminou na conquista do título do Brasileiro de 2009. Com o Manto Sagrado, o ex-jogador participou de 198 jogos, marcando 57 gols e fornecendo 45 assistências aos seus companheiros. Por fim, o ex-meio campista ainda conquistou dois Campeonatos Cariocas (2000 e 2001) e uma Copa dos Campeões (2001).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: