Campeão do Campeonato Brasileiro de 2009 com o Flamengo, o sérvio Petkovic foi crucial para o título do Mengão. No entanto, o meia revelou em entrevista ter sido responsável por ter vendido o atacante Emerson Sheik.
— A única coisa que falei com propriedade e conhecimento para diretoria foi para vender o Sheik porque o Zé Roberto iria jogar. O resto era lógica, palpite, intuição. Porque o Sheik, com um caminhão de dinheiro esperando ele, vai ficar feliz aqui? Não. Quando não está feliz, estraga o ambiente. Nós não podíamos ter isso. O Zé Roberto é um baita jogador, e vai jogar porque ele é atacante -, disse Petkovic, em entrevista ao programa ‘Fala, jogadô’.
Petkovic comentou que ‘vendeu’ Emerson Sheik devido ao comportamento do atacante, a fim de não abalar o vestiário da equipe rubro-negra durante a campanha na temporada. Desse modo, o Flamengo recebeu uma proposta do Al Ain (EAU) pelo jogador, que acabou aceitando a saída.
O Flamengo terminou sendo campeão do Campeonato Brasileiro na última rodada, ao derrotar o Grêmio, no Maracanã, por 2 a 1. David Braz e Ronaldo Angelim anotaram os gols rubro-negros. O Mais Querido encerrou o Brasileirão com 67 pontos, dois a mais que o Internacional.
Pensando em mais um título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo apenas no dia 01 de novembro. O Mengo encara o Santos, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O motivo se deve por conta do Maracanã, que estará entregue à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a final da Copa Libertadores da América, entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/petkovic-revela-ter-vendido-jogador-do-flamengo-em-2009/
Share this content: