Nos últimos anos, o Flamengo vem se consolidando como uma das maiores potências do futebol brasileiro. Além de receitas de causar inveja nos rivais, o Rubro-Negro enfileira títulos e recordes nas últimas temporada. Porém, mesmo diante dessa situação, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, comparou o clube paulista ao Fla.
“Nesse últimos três anos, a única diferença do Corinthians para Flamengo e Palmeiras são os títulos. Administrativamente o nosso trabalho foi muito bem feito. Os números são públicos. Se olhar esse trabalho, não perde em nada para Palmeiras e Flamengo. Mas sim, fomos piores no campo.”, declarou Duílio, em entrevista à ‘Corinthians TV’.
Fazendo um recorte dos últimos três anos em que Duílio mencionou, a comparação entre Flamengo e Corinthians fica bem distante. Isso porque, enquanto o Mais Querido ganhou uma Libertadores da América e uma Copa do Brasil, em 2022, o time paulista conseguiu apenas ser vice do mata-mata nacional, justamente para o Rubro-Negro.
Já em 2023, a distância entre os clubes permanece enorme. No Brasileirão, o Flamengo tem como objetivo principal a classificação direta para a Libertadores e, de sobra, buscar o título do Brasileirão. Enquanto isso, o Corinthians de Duílio ‘corre contra o tempo’ para se livrar da zona de rebaixamento do torneio.
Na reta final do Brasileirão, o Flamengo encara o Fluminense neste sábado (11), pela 34ª rodada do torneio. O clássico acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Corinthians enfrenta o Grêmio no domingo (12), às 16h (de Brasília), em Porto Alegre.
Flamengo x Fluminense contará com a transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. No entanto, o Premiere, em pay-per-view, também exibe o clássico no Maracanã.
Share this content: