Plata atua por 90 minutos e Equador empata com o Chile nas Eliminatórias

Com Gonzalo Plata integrando a equipe titular, o Equador obteve um empate em 0 a 0 contra o Chile, nesta terça-feira (25), no Estádio Nacional de Santiago, durante a 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O atacante do Flamengo participou de toda a partida, que foi amplamente dominada pela seleção chilena.

A situação das duas equipes na classificação refletiu o desenrolar do jogo. Na última posição e necessitando urgentemente de uma vitória para manter vivas as suas chances de classificação para a Copa do Mundo, o Chile buscou incessantemente o gol. Em contrapartida, o Equador se concentrou na defesa, demonstrando contentamento com o empate, uma vez que a equipe de Plata ocupa a segunda colocação e já tem uma vaga no Mundial praticamente garantida.

Além disso, o Chile decidiu não convocar Erick Pulgar, elogiado por Filipe Luís como jogador de ‘nível Barcelona (ESP)’. Para substituir o atleta do Flamengo, o treinador Ricardo Gareca optou por contar com o experiente Arturo Vidal, que também possui passagem pelo Rubro-Negro. Dessa forma, as chances de ‘La Roja’ se classificarem para a Copa se tornaram praticamente inexistentes.

Dentre os oito jogadores do Flamengo convocados para a Data FIFA, Gonzalo Plata foi o que atuou por mais tempo. O atacante saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo na partida contra a Venezuela, na quinta-feira (20), e agora jogou os 90 minutos contra o Chile. Portanto, o alerta está ligado no Mengão, que se prepara para enfrentar o Internacional no próximo sábado (29).

As duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo ocorrerão em junho. O Equador, liderado por Gonzalo Plata, enfrentará o Brasil no dia 05 e o Paraguai no dia 10. Importante destacar que, no dia 11, o Flamengo viajará para os Estados Unidos, onde participará do Mundial de Clubes. Assim, os atletas rubro-negros enfrentarão uma intensa maratona durante esse período.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: