O Flamengo está prestes a receber uma notícia significativa para o Mundial de Clubes. Em fase final de recuperação de um edema ósseo no joelho direito, o atacante Gonzalo Plata já está realizando atividades no gramado do Ninho do Urubu e, dessa forma, possui chances de estar disponível na estreia do Rubro-Negro no Mundial de Clubes.
Plata seguiu o mesmo cronograma adotado na última segunda-feira (09) nesta terça (10), quando participou de atividades com bola em um dos campos do Ninho, de maneira individual. Sem apresentar dor durante os movimentos e as cargas aplicadas nos exercícios, o atleta se encontra na etapa final de sua recuperação.
O jogador voltou a realizar atividades no campo do Ninho do Urubu, de forma individual. De acordo com o cronograma estabelecido pelo Departamento Médico do Flamengo, a expectativa é de que o atacante chegue em boas condições para estar à disposição na estreia da equipe no Mundial de Clubes.
O Departamento Médico do Flamengo tem acompanhado de perto o progresso de Plata ao longo de todo o processo de recuperação. Assim, somente com a autorização da equipe de fisioterapia do clube, o equatoriano será liberado ou não para se integrar aos treinos com os demais colegas. Se tudo ocorrer conforme o planejado, a expectativa é de que o atacante esteja apto a atuar contra o Espérance (TUN), no dia 16 de junho, nos Estados Unidos.
Plata está afastado dos gramados desde o dia 1° de maio, quando voltou a sentir dores no joelho durante o confronto com o Botafogo-PB, na partida de ida da Copa do Brasil. Desde então, o equatoriano tem permanecido sob a supervisão do Departamento Médico do Flamengo.
Demonstrando evolução em seu quadro de recuperação, Plata foi convocado para defender o Equador nesta Data FIFA. Entretanto, após uma conversa entre o Flamengo e o Departamento Médico da seleção equatoriana, o atleta acabou sendo desconvocado e retornou aos treinamentos no Mengão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: