Dois anos após integrar o elenco do Flamengo campeão da Libertadores de 2019, o atacante Orlando Berrío tem sofrido de problemas físicos que o impedem de jogar. Atualmente defendendo o América-MG, o jogador colombiano atutou em apenas 27 minitos nesta temporada, e não tem previsão de voltar a jogar.

Prêmio:Gabi, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rony, Weverton e Veiga disputam prêmio de melhor da Libertadores

Após rescindir amigavelmente com o Flamengo no ano passado, Berrío acertou com o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes. O jogador não atuou na equipe e após um ano foi anunciado como grande reforço do América-MG no meio desta temporada. Porém, desde que chegou ao clube vem sofrendo com essa lesão.

Os mais valiosos:Flamengo e Palmeiras fazem final da Libertadores com elencos de quase R$ 2 bilhões

De acordo com o "ge", o colombiano de 30 anos teve uma bactéria na tíbia e joelho esquerdos, e precisou fazer uma raspagem. Ele passou pelo procedimento no mês passado e chegou a ficar cerca de 15 dias internado. O jogador agora está entregue à fisioterapia e utilizando muletas.

Além de Berrío, outros nomes da conquista continental de dois anos atrás não fazem mais parte do grupo rubro-negro e ficarão de fora da briga pelo tri. Veja onde estão os outros campeões da Libertadores que já saíram do Flamengo em 2019: