Por que Atlético-MG é 'temor' para geração vencedora do Flamengo na caça ao líder Botafogo

Atlético-MG e Flamengo se enfrentam neste sábado (29), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Desde 2019, o time carioca vem enfileirando títulos das principais competições que disputa. No entanto, os mineiros atuando como mandantes são uma verdadeira pedra no sapato dos rubro-negros.

Dos atuais times que estão na primeira divisão do nacional, o Flamengo, quando atua longe dos seus domínios, só não conseguiu vencer duas equipes desde 2019, quando essa geração atual começou a ser formada e ganhou seu primeiro caneco. E uma delas é o Atlético-MG – a outra é o Red Bull Bragantino.

Na caça ao líder Botafogo, o Rubro-Negro tem essa indigesta marca na “geração Gabigol” e companhia para tentar tirar e encurtar a distância para o rival que está na ponta do Brasileirão.

Volta ao palco da última vitória

A última vez que o Flamengo venceu o Atlético-MG em Belo Horizonte faz tempo. Foi em 2018, quando Vinicius Jr., ainda no clube carioca, comandou a vitória rubro-negra.

Na ocasião, o hoje astro do Real Madrid, ainda com 17 anos, teve grande atuação e deu assistência após linda arrancada. Na ocasião, Vini deixou Everton Ribeiro, único resmanescente daquela vitória, livre para marcar.

De lá para cá, nada de vitória. São cinco jogos e cinco derrotas. Pelo menos uma saiu com gosto nem tão amargo: o duelo das oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado.

O Galo vencia por 2 a 0, mas Lázaro, no fim, fez 2 a 1 e deu a motivação que o Flamengo precisava para reverter o placar na volta, triunfo por 2 a 0, e embalar para avançar e terminar a competição como campeão.

Momentos distintos

Se o Flamengo vem de uma brilhante atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na última quarta-feira (26), em Porto Alegre, que encaminhou a ida à final da Copa do Brasil, o Atlético-MG vive situação oposta.

Enquanto o técnico Luiz Felipe Scolari ainda busca a primeira vitória no comando do Galo (quatro empates e três derrotas), os jogadores tiveram uma manifestação pública de “apoio” durante a última sexta-feira (28).

Membros da “Galoucura“, principal organizada do clube, foram até a Cidade do Galo falar com os atletas. Cobraram dedicação e vontade e garantiram apoio irrestrito no jogo contra o Flamengo e também diante do Palmeiras, na próxima quarta-feira (2), pela ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

Atualmente, o Atlético-MG faz um Brasileirão decepcionante, estando na 13ª colocação, com 21 pontos. Por outro lado, o Flamengo é 3º, com 28, 12 a menos do que o líder Botafogo.

Próximos jogos do Atlético-MG

  • Flamengo (C) – 29/07, 21h (de Brasília) – Brasileirão

  • Palmeiras (C) – 02/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores

  • São Paulo (F) – 06/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Próximos jogos do Flamengo

  • Atlético-MG (F) – 29/7, 21h (de Brasília) – Brasileirão

  • Olimpia (C) – 03/08, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores

  • Cuiabá (F) – 06/08, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/brasileirao/artigo/_/id/12368015/por-que-atletico-mg-temor-geracao-vencedora-flamengo-caca-lider-botafogo

Share this content: