Principal nome entre as especulações do Corinthians para 2024, Gabigol entrará em seu último ano de contrato com o Flamengo. A situação poderia ser diferente, já que a renovação chegou a ser encaminhada em 2023, mas o clube rubro-negro preferiu esperar a próxima temporada para definir a situação.
O Flamengo entendeu ter casos prioritários a resolver antes do de Gabigol, que tem vínculo até dezembro de 2024. Bruno Henrique, por exemplo, tinha contrato apenas até o final de 2023 e vinha sendo cobiçado por equipes como Palmeiras e Grêmio – ele teve renovação acertada até 2026.
Além dele, Everton Ribeiro e David Luiz são outros que estão com vínculos para vencer em 2023 e tratam da extensão. O Flamengo também trabalha nos bastidores para oferecer um novo contrato a Fabrício Bruno, com uma valorização ao zagueiro, apesar de o acerto atual valer até 2025.
Gabigol não viveu seus melhores dias no Flamengo neste ano, perdendo espaço principalmente na reta final da temporada, com Tite. Desde o jogo de volta da final da Copa do Brasil, ainda com Jorge Sampaoli, o atacante não foi titular uma vez sequer em 12 partidas – entrou em dez delas.
De qualquer forma, isso não faz com que o Flamengo veja Gabigol como nome fora dos planos, muito pelo contrário. O clube entende as dificuldades da atual temporada e confia na recuperação do jogador, ídolo do clube, em 2024. Sua renovação seguirá em pauta.
Apesar de Gabigol entrar no último ano de contrato e das especulações, o Flamengo se vê protegido pela multa contratual do atacante. E o clube não cogita fazer negócio com Corinthians abaixo da multa nesta janela – vale lembrar, o custo para contratar o jogador em 2020 foi de R$ 95 milhões.
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz disse há um ano que a exigência para Gabigol deixar o clube era o pagamento de 33 milhões de euros (mais de R$ 175 milhões na cotação atual) à vista.
Na ocasião, ele se referia a uma transferência para o exterior. Para o mercado nacional, a multa rescisória não precisa ser necessariamente estabelecida em contrato. Segunda a Lei Pelé, ela pode ser calculada de acordo com a remuneração do jogador (até o limite de 2 mil vezes o valor médio do salário).
Como Gabigol é um dos jogadores mais bem pagos do Brasil, o Flamengo também não se preocupa com qualquer clube arcando com esse valor.
Share this content:
Associar a marca ao Flamengo é uma garantia de êxito para aqueles que conseguem exibir…
Diante da situação incerta de David Luiz, juntamente com as possíveis ofertas por Léo Ortiz…
Ao planejar a próxima temporada, o Flamengo permanece engajado no mercado em busca de novas…
Promessa das categorias de base do Flamengo, o atacante Shola levou o clube para a…
O presidente eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, assumiu seu cargo na…
O Flamengo se prepara para transformações significativas em 2025. Após seis anos sob a liderança…
This website uses cookies.