Sem categoria

Por ‘revisão orçamentária’, CBF ameaça acabar com torneios de base e femininos

Gestão Ednaldo Rodrigues regionalizou Brasileirão Sub-20 e não garante outras competições

A CBF passa por indefinições sob a nova direção de Ednaldo Rodrigues, isso porque, o presidente da instituição ainda não confirmou a realização de todas as competições de base e de futebol feminino para 2022. No entanto, o Brasileirão Sub-20 — Flamengo disputa o torneio — está garantido, porém com formato diferente. Para justificar tal mudança, o mandatário alegou “revisão de orçamentos” para baratear os custos.

— As competições serão reavaliadas, em formatos que possam dar competitividade e diminuir custos. Tem três clubes de um estado que jogam entre eles e praticamente não saem para jogar, evitando assim três viagens. E tem grupos que estavam sendo feitos que um clube era prejudicado, viajando seis vezes para cumprir a programação. Por isso, a parte técnica está estudando totalmente a competição — justificou Enaldo, presidente da CBF, ao ge.

Agora, o Brasileirão Sub-20 está dividido em dois grupos regionais. Uma chave tem Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Bragantino, Grêmio, Internacional, Athletico-PR, Chapecoense e Atlético-GO; a outra tem Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Fortaleza Ceará e Bahia.

Na contramão do Brasileirão Sub-20, a categoria sub-23 do campeonato pode não acontecer — Brasileirão Feminino Série A2 e A3 também não foram garantidas. O presidente da CBF deixou em aberto a possibilidade de exclusão do torneio. Vale lembrar que o Flamengo não disputará o certame. Assim como no sub-20, Ednaldo alegou “orçamento apertado” para realização do “Brasileirão de Aspirantes” (apelido do Campeonato Brasileiro Sub-23).

— Bom lembrar que a CBF banca 100% da competição. Em viagens, hospedagens, alimentação, traslados, arbitragem. Então é natural que quem paga a conta procure ver a forma mais correta a ser paga. Que tenham mais paciência porque não pretendemos excluir, mas reavaliar sim — disse Ednaldo.

O Flamengo decidiu não participar do Brasileirão de Aspirantes, mesmo tendo qualificação para tal. A diretoria concluiu que o custo-benefício para manter um elenco sub-23 não valeria a pena e abdicou da vaga no torneio. No entanto, a competição deve ser disputada pelos seguintes clubes: Grêmio, Brasil de Pelotas, Juventude, Criciúma, Paraná, Bragantino, Ponte Preta, Botafogo, Fluminense, Vila Nova, Paysandu, CSA, Náutico, Sport, Fortaleza e Cuiabá.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/por-revisao-orcamentaria-cbf-ameaca-acabar-com-torneios-de-base-e-femininos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=por-revisao-orcamentaria-cbf-ameaca-acabar-com-torneios-de-base-e-femininos

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Zico participa do Jogo das Estrelas de 2025 no Japão

Zico habituou os cariocas ao tradicional Jogo das Estrelas, realizado no Rio de Janeiro, no…

11 minutos ago

Zagueiro do Boavista expressa confiança para a estreia no Cariocão contra o Flamengo

O Flamengo está prestes a iniciar sua participação no Campeonato Carioca de 2025, enfrentando o…

1 hora ago

Arrascaeta realiza tratamento domiciliar e busca retorno na pré-temporada do Flamengo

O ano de 2025 já se iniciou para o Flamengo. Um dos principais jogadores do…

1 hora ago

Filipe Luís e o Flamengo buscam conquista histórica na reta final do Brasileirão

O confronto contra o Internacional, marcado para este domingo (01), traz uma motivação adicional para…

2 horas ago

Vini Jr, ex-Flamengo, é nomeado para o prêmio de melhor do mundo da FIFA

Após ter conquistado a segunda colocação na premiação da Bola de Ouro, Vinícius Júnior tem…

2 horas ago

Uruguai é o principal candidato para sediar a final da Libertadores 2025; Flamengo participou de 2 decisões no país

O Flamengo já assegurou sua participação na Libertadores da América após conquistar a Copa do…

2 horas ago

This website uses cookies.