Sem categoria

Por um Guerrero ‘brocador’ em 2017

Qual seria o seu pedido para 2017? Bom, eu como rubro-negro fanático, quero ver o Flamengo voando na próxima temporada, com mais vitórias, e consequentemente mais gols.

Com o espírito natalino presente, vou bancar o bom menino, e dessa vez, eu deixarei de lado o tradicional cunho crítico, e ranzinza, desta coluna para trazer bons fluídos ao homem que teoricamente carrega a responsabilidade de balançar as redes no Flamengo.

É inegável como Paolo Guerrero se esforçou, teve a sua temporada mais artilheira desde que chegou ao Brasil, mesmo sendo pouco para o absurdo salário que recebe do Flamengo, mas, nesse caso, a culpa não é sua, e sim de quem paga.

A qualidade do Guerrero é clara, e ficou evidente durante a última temporada, mas infelizmente centroavante não sobrevive apenas de pivôs, matadas no peito, toques para o lado, e dribles curtos, nosso camisa 9 precisa aumentar ainda mais a quantidade de gols.

Não precisa ter classe refinada, nem ter plástica rebuscada, pode ser de bico, aos trancos e barrancos, de canela, de qualquer jeito, afinal de contas: ‘não existe gol feio, feio é não fazer gols’ como diria o poeta, e notável artilheiro, Dadá Maravilha.

A pré-temporada pode servir para aprimorar, e aperfeiçoar o faro de gols do peruano, com trabalhos intensivos de finalização, assim como posicionamento dentro da grande área. Veja bem, não estou querendo ensinar padre a rezar missa, mas é que a missa tá dando sono.

Se Guerrero tivesse um terço do cheiro de gol que tem o nosso saudoso Hernane, o Brocador, o craque do Peru seria um dos maiores centroavantes do futebol mundial, aliando a sua técnica ao verdadeiro espírito de um centroavante, juntaria a fome com a vontade de comer.

Enfim, voltando para o mundo real, e trabalhando com o que temos em mãos, não tem como abrir mão do Guerrero no momento, além do alto investimento que foi feito para contar com o seus serviços, ainda acredito, por incrível o que pareça, que ele pode ser decisivo.

Certamente terá um papel importante na campanha da Libertadores 2017,  Paolo é um atacante internacionalmente conhecido, e na América do Sul é mitificado em muitos países, ele terá o seu peso, impondo respeito aos adversários.

O clima tem que ser esse, por mais que não concordemos com uma coisa ali ou outra aqui, nesse time do Flamengo, nós como torcedores temos que acreditar. E nesse momento o apoio é imprescindível para que o clima no Ninho do Urubu seja o melhor possível.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/por-um-guerrero-brocador-em-2017/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Possibilidade de Gabigol ser punido novamente: entenda o efeito suspensivo e o novo julgamento do atacante

Desde o dia 25 de março, Gabigol encontra-se afastado de suas atividades como jogador profissional…

29 minutos ago

Gabigol deve ser convocado para partida contra o Amazonas na Copa do Brasil

O Flamengo está em fase de preparação para o confronto contra o Amazonas, que está…

34 minutos ago

Marcos Braz comemora liberação de Gabigol: “Justiça feita”

Na manhã desta terça-feira (30), surgiu uma ótima notícia para os torcedores do Flamengo. A…

44 minutos ago

Gabigol deve retornar aos treinos no Flamengo nesta terça-feira

Uma excelente notícia vem dos bastidores do Flamengo! A defesa de Gabigol obteve, de maneira…

1 hora ago

Gabigol se pronuncia após receber autorização para retornar aos gramados

A defesa de Gabigol obteve de maneira unânime o efeito suspensivo para que o camisa…

2 horas ago

Gabigol recebe autorização para retornar aos gramados pelo Flamengo

Na manhã desta terça-feira, dia 30, uma excelente notícia surgiu para a torcida do Flamengo.…

3 horas ago

This website uses cookies.