Não é novidade que a diretoria do Flamengo está em busca de um ponta ‘que faça gols’ para o segundo semestre. Recentemente, um atleta com essas características ganhou destaque na mídia rubro-negra, por meio da imprensa argentina. De acordo com a ‘TNT Sports’ do país vizinho, Esequiel Barco, atualmente no Spartak Moscou (ARG), está nos planos do Mengão.
Na presente temporada, Esequiel Barco participou de 35 jogos, anotou 14 gols e forneceu nove assistências pelo clube russo. O jogador, que mede 1,67 metro e tem 26 anos, também possui passagens pela Seleção de base da Argentina, onde marcou três gols em 17 aparições.
Esequiel Barco foi um adversário temido pelo Flamengo em 2017, durante a final da Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, o atacante jogava pelo Independiente (ARG). No primeiro confronto da decisão, os argentinos venceram por 2 a 1. No jogo de volta, no Maracanã, Lucas Paquetá abriu o placar, mas o ponta empatou a partida com um pênalti, assegurando o título para os visitantes.
Revelado pelo próprio Independiente, Barco deixou o clube em 2018 para se transferir para o Atlanta United (EUA). Na equipe americana, o argentino foi colega de Luiz Araújo, do Flamengo, em 2021. Em 2022, o alvo do Mengão foi emprestado ao River Plate (ARG), onde atuou por três temporadas, até sua transferência para o Spartak, em 2024/25.
O diretor técnico do Flamengo, José Boto, concedeu uma entrevista na quarta-feira (21), afirmando que o Rubro-Negro já avançou na fase de identificação de nomes para contratações. Ao contrário do que se poderia imaginar, segundo o português, o clube já iniciou negociações com os atletas que Filipe Luís deseja contar para o segundo semestre.
— Vai abrir uma janela de 1º a 10 de junho para as equipes que vão ao Mundial, e depois haverá a janela normal de inverno. Só queria deixar claro para os torcedores que todo o processo de monitoramento, seleção e discussão interna já foi concluído —, declarou José Boto, em entrevista antes do jogo do Flamengo nesta quarta-feira (21).
— Temos os alvos identificados e já entramos na fase de negociação com eles, para que cheguem o mais rápido possível e fortaleçam ainda mais o elenco, que já é muito forte. Sabemos exatamente o que queremos e já estamos em negociação com os jogadores desejados. Qualquer nome ventilado pode prejudicar essas negociações —, concluiu o diretor de futebol do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com