1. Real Madrid – 17.631 pontos
Quem para Cristiano Ronaldo e companhia? Esta é a pergunta se que se faz no mundo do futebol. Afinal, o time inicia a temporada defendendo o título espanhol e o bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa.
2. Barcelona – 15.174 pontos
Onde tem Real Madrid, tem Barcelona. A equipe catalã não quer deixar para trás o maior rival e está ali, na cola, querendo se alçar a ser novamente a equipe a ser batida. Afinal, quem tem Messi pode quase tudo.
3. Atlético de Madrid – 14.272 pontos
O time madrilenho vem, nos últimos anos, se consolidando como a terceira força da Espanha. Está sempre beliscando alguma coisa grande. Será que é desta vez que emplaca uma sequência de títulos?
4. Grêmio – 12.021 pontos
Campeão da Copa do Brasil no ano passado, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores. O Grêmio de Renato Portaluppi, o Grêmio de Luan, o Grêmio de Geromel…há pouco tempo, foi apontado como o melhor futebol do Brasil.
5. Juventus – 11.851 pontos
Na Itália, a equipe reina de forma absoluta. Na Europa, é a atual vice-campeã. Então, nada mais justo que seguir respeitando uma das grandes grifes do futebol europeu. Quem tem Buffon e Dybala está sempre lutando por algo grande.
6. River Plate – 11.242 pontos
Depois de uma classificação para lá de histórica à semifinal da Libertadores, o time argentino, que era dado como praticamente eliminado, voltou com tudo para tentar mais um título sul-americano.
7. Bayern de Munique – 10.875 pontos
O time alemão reina de forma mais que hegemônica na Alemanha, mas está na hora de um dos gigantes da Europa voltar a beliscar um título continental. Força e qualidade para isso não faltam.
8. Santos (11º) – 10.075 pontos
O Peixe vinha de uma campanha invicta na Libertadores até perder para o Barcelona-EQU e ser eliminado nas quartas de final. Agora, resta a disputa do Campeonato Brasileiro, competição na qual assumiu a segunda colocação na rodada passada.
9. Botafogo (12º) – 9.842 pontos
Embora sem títulos, o Fogão vem de uma temporada bastante satisfatória. Chegou às quartas de final da Libertadores, deixando pelo caminho cinco campeões continentais, e agora briga para garantir um lugar no G-6 ao término do Brasileirão.
10. Flamengo (20º) – 8.778 pontos
Em um ano no qual se esperava muito do time carioca em função do alto investimento, ainda existe desconfiança. Mas o time tenta se consolidar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, além de ter alcançado a final da Copa do Brasil.