Há uma “lenda” de que times europeus não se importam com o Mundial de Clubes. No entanto, após a eliminação na fase inicial do torneio, o Futebol Clube do Porto (POR) entrou em crise e está se preparando para uma reformulação em seu elenco. Na lista de jogadores que podem ser dispensados, constam nove atletas, incluindo dois brasileiros: Otávio, zagueiro formado pelo Flamengo, e o atacante Pepê, ex-jogador do Grêmio. E aí, torcedor, algum deles tem espaço no Mengão?
A lista mencionada é do portal português “A Bola”. Além disso, segundo o jornal, até o técnico Martín Alsemi enfrenta o risco de ser demitido. O Porto tem sido uma das maiores decepções do Mundial, após perder para o Inter Miami (ITA) e empatar com Palmeiras e Al Ahly (EGI).
Otávio, que foi revelado nas categorias de base do Flamengo, está no Porto há uma temporada e meia, contabilizando 35 jogos, dois gols e duas assistências. Contudo, o zagueiro teve poucas oportunidades no Mundial de Clubes, uma vez que não entrou em campo contra Palmeiras e Al Ahly, atuando apenas por três minutos diante do Inter Miami.
O outro brasileiro na lista é Pepê. O ex-atacante do Grêmio conseguiu marcar um gol no Mundial, contra o Al Ahly, mas teve minutos limitados: 22 contra o Palmeiras, nenhum diante do Inter Miami e 21 contra os egípcios. Assim, o atacante está no Porto há quatro temporadas, com um total de 25 gols e 28 assistências em 192 partidas.
Dessa forma, após a eliminação nos Estados Unidos, torcedores do Porto se dirigiram ao aeroporto para protestar contra o time em razão do desempenho no Mundial de Clubes. Entretanto, é importante recordar que a diretoria do clube, durante o torneio, chegou a afirmar que muitos jogadores não desejavam participar da competição para aproveitar o período de férias.
Publicado em colunadofla.com