O Flamengo quer melhorar o elenco e contratar os reforços pedidos por Vítor Pereira. Por isso, o Rubro-Negro busca fechar com o volante Matheus Uribe, do Porto (ING), que atua na posição considerada carente pelo treinador. Porém, a negociação não é das mais fáceis. O clube português conta com uma ‘aliada importante‘ para melar as intenções do Mengão.
A esposa Cindy Alvarez não quer, de jeito algum, deixar a Europa. Inclusive, ela pretende se manter em Portugal. Por isso que Matheus Uribe decidiu aceitar se reunir novamente com o Porto, na próxima semana, para ouvir a nova oferta do time lusitano, como informou inicialmente o portal O Jogo.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
Matheus Uribe, entretanto, tem sondagens de outros clubes da Europa, já que tem somente 31 anos e ficará livre no mercado a partir de julho – contrato atual termina em junho de 2023. A proposta do Flamengo, porém, é a que mais agrada o volante, por conta dos valores oferecidos serem bem próximos ao que deseja o atleta.
Embora, financeiramente, a proposta do Porto não seja considerada vantajosa pelo estafe do jogador, o clube português oferece três temporadas de contrato, mesmo tempo sugerido pelo Flamengo – que aceita estender para mais uma, ou seja, quatro jornadas. O grande empecilho é, de fato, a parte salarial para os portugueses. Por outro lado, a esposa do atleta está irredutível quanto a sair da Europa: ela não aceita.
Por isso, o Flamengo já não encontra-se mais tão otimista pelo volante. Há uma ala da diretoria, contudo, que se mantém convicto pela contratação, pois acredita que o Porto não conseguirá chegar ao que quer receber Matheus Uribe. Dessa forma, a missão de convencer Cindy Alvarez passaria a ser menos difícil, segundo algumas pessoas nos bastidores rubro-negro acreditam.
Share this content: