O futebol português tem sido a preferência dos jogadores formados pelo Flamengo nos últimos anos. Após o fechamento da janela de transferências de verão, que ocorreu às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (02), agora são 10 atletas que iniciaram suas carreiras no Ninho do Urubu atuando no país.
Entre os clubes com jogadores revelados pelo Flamengo, o Estrela Amadora (POR) é o que conta com mais ex-jogadores rubro-negros: André Luiz, Daniel Cabral, Petterson e Igor Jesus, este último recém-chegado. O Leixões (POR) vem em segundo lugar, com Rafael Santos, Gabriel Noga e Werton. Por fim, três equipes possuem um ex-jogador do Mengão cada: Gabriel Batista no Santa Clara (POR), Thiago da Silva no Arouca (POR) e Otávio no Porto (POR).
A última janela de transferências foi movimentada, com cinco jogadores formados no Ninho do Urubu se transferindo para Portugal. Daniel Cabral, Petterson e Igor Jesus foram os mais recentes a chegar ao Estrela Amadora. Além deles, Werton e Gabriel Noga seguiram o mesmo caminho e foram para o Leixões.
Portugal quase teve mais um jogador revelado pelo Flamengo. O clube aceitou a proposta do Rio Ave (POR) de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Matheus Gonçalves, mas o meia optou por rejeitar a transferência.
Enquanto vários jogadores formados no Ninho do Urubu se transferiram, o Flamengo também foi ativo no mercado. O time rubro-negro fechou contratos com o lateral Alex Sandro, o meia Carlos Alcaraz e os atacantes Michael e Gonzalo Plata.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: