A Portuguesa transformou-se em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o que resultará em um expressivo investimento que ultrapassa bilhões. Dessa forma, iniciando um projeto voltado para o fortalecimento e construção de sua marca, a equipe paulista anunciou a contratação de Sérgio Guerreiro, um dirigente que possui experiência no Flamengo.
Assim, Sérgio Guerreiro foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (16) e assumirá o cargo de diretor das categorias de base da Portuguesa. Além de sua passagem pelo Flamengo, o profissional também atuou no Atlético-MG e no São Paulo, onde foi responsável pela avaliação de mais de 40 mil atletas.
Consequentemente, a apresentação oficial de Sérgio Guerreiro, ex-Flamengo, à imprensa está agendada para a manhã desta terça-feira (17), no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê, logo após o treino. O evento também incluirá a apresentação dos novos reforços para a próxima temporada.
‘Reconhecido como um dos profissionais mais respeitados em observação e recrutamento de talentos nas categorias de base, Sérgio já avaliou aproximadamente 40 mil atletas com idades entre nove e 18 anos ao longo de sua trajetória, contribuindo diretamente para o surgimento de promessas no futebol’, afirmou a Portuguesa em um trecho de nota oficial publicada nas redes sociais.
‘Com sua chegada, a Portuguesa reafirma seu compromisso em resgatar e fortalecer suas categorias de base, honrando a tradição do clube como um celeiro de grandes talentos do futebol brasileiro! Seja bem-vindo!’, concluiu a equipe paulista.
Dessa maneira, a Portuguesa estava sem divisão no futebol brasileiro até a última temporada, quando conquistou uma vaga por meio de competições estaduais. Portanto, além de poder disputar a Série D em 2025, a equipe aprovou o projeto da SAF, o que possibilitará um investimento que pode chegar a R$ 2 bilhões.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: