Tite utilizou o último treino da preparação visando o confronto contra o Botafogo para realizar experimentos na formação do Flamengo. Uma das principais novidades é a presença de Carlinhos no trio de ataque, ao lado de Luiz Araújo e Bruno Henrique. No entanto, também foram observadas mudanças nos setores defensivo e meio-campo.
Em relação à escalação, o time titular do Flamengo contou com Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan, Léo Ortiz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Gerson), Bruno Henrique e Carlinhos.
A dúvida persiste quanto à escalação do Flamengo para o duelo contra o Botafogo neste domingo (18), devido aos testes realizados por Tite no treinamento de sábado (17). Em um desses testes, o treinador optou por utilizar o zagueiro Léo Pereira na lateral esquerda em uma parte da atividade, enquanto Ayrton Lucas ocupou a posição em outro momento.
No meio-campo, Tite formou a dupla de volantes do Flamengo com Allan e Léo Ortiz, mas durante o treino, Gerson substituiu Luiz Araújo em determinado momento. Além disso, em outra parte da atividade, Tite organizou o ataque com Gerson pela direita, Luiz Araújo pela esquerda e Bruno Henrique como centroavante.
Comparando com a partida contra o Bolívar (BOL) na quarta-feira (15), a escalação do Flamengo deve apresentar seis alterações para o confronto diante do Botafogo. Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Pedro dão lugar a David Luiz, Wesley, Allan, Léo Ortiz, Bruno Henrique e Carlinhos.
É importante ressaltar que Tite terá cinco desfalques para o jogo contra o Botafogo: Matias Viña, Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol estão lesionados, enquanto Erick Pulgar está suspenso. Léo Ortiz, por sua vez, é o único jogador pendurado e caso receba o terceiro cartão amarelo, ficará de fora do confronto contra o Bragantino no domingo (25).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: