Recentemente, a imprensa de Minas Gerais tem divulgado que Gabigol pode receber uma proposta do Cruzeiro. O clube de Belo Horizonte está aguardando o desfecho do julgamento do jogador na Corte Arbitral do Esporte (CAS) após ser punido por suspeita de fraude em um exame antidoping. Quando questionado sobre a possibilidade de Gabigol se transferir para o time de Belo Horizonte, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou abertamente sobre a situação.
🚨🦊 Marcos Braz desconversa sobre negociação com Cruzeiro por Gabi: ‘Se ele procurou o Landim, é um assunto de presidente com presidente. Eu não sei se procede’.
— *Pedrinho (Lourenço) é o presidente da SAF do Cruzeiro. Eu não sei com quem o (presidente Rodolfo) Landim fala nos outros clubes. Enfim, se ele procurou o Landim, é assunto de presidente para presidente. Eu não sei se procede ou não. Mas, caso proceda, já que ele procurou o Landim, está com a pessoa certa, é o presidente do clube. Não posso falar, pois não tenho essa informação (da negociação com o Cruzeiro). O Landim não me passou absolutamente nada, mas ele não precisa me dar satisfação, ele é o meu chefe’ — disse Marcos Braz, na zona mista do Maracanã.
— *Não tem mudança. A situação do Gabigol será resolvida da maneira mais correta possível, tanto da parte do clube quanto a dele. Não tenho dúvidas. Tem que ter paciência, tranquilidade. Quando eu falo em resolver, você tem várias situações para resolver. Extensão de contrato, permanência, saída… O que eu posso te falar, pela relação que tenho com ele, a gente vai tratar na hora certa esse assunto. É um assunto delicado, jogador importante na história do Flamengo, contamos com ele hoje’ — acrescentou Braz.
Braz sobre negociação com Gabigol: “Não tem nenhuma mudança. Pode ter certeza que a situação do Gabigol será resolvida da maneira mais correta possível tanto para o clube quanto para o jogador”.
Gabigol está vinculado ao Flamengo até o dia 31 de dezembro deste ano. Portanto, o jogador poderá firmar um pré-acordo, sem custos, com outra equipe a partir da próxima segunda-feira, primeiro de julho. O clube carioca não está com pressa para resolver a situação e ainda está discutindo se vale a pena estender o contrato com o atleta.
Neste ano, Gabigol enfrentou dois grandes problemas. Inicialmente, foi punido com uma suspensão de dois anos por suposta fraude em exame antidoping. O Flamengo conseguiu um efeito suspensivo, permitindo que o jogador esteja disponível para a seleção de Tite. No entanto, haverá um novo julgamento na Suíça, no CAS, que poderá resultar em um aumento na pena do camisa 99.
Além disso, Gabigol foi visto em um churrasco utilizando a camisa do Corinthians. Como consequência, o jogador perdeu a icônica camisa 10, que já foi de Zico, e teve uma redução de 10% em um de seus salários. Em 2024, o atacante esteve presente em 15 jogos, marcando três gols.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: