O Flamengo partirá rumo à Bolívia na terça-feira (23) para encarar o Bolívar (BOL) pela Copa Libertadores da América na quarta-feira (24). Antes de seguir para o país vizinho, a equipe rubro-negra pode ter a ausência do lateral direito Varela, que está sofrendo com um grande desgaste físico.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Varela não deve integrar a delegação do Flamengo rumo a Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana. Isso se deve ao fato de que o lateral está sofrendo com desgaste físico e pode se tornar o terceiro desfalque para o técnico Tite no confronto válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Everton Cebolinha, lesionado, e Gabigol, suspenso, também estão fora.
Varela é um jogador crucial para o time do técnico Tite. Nesta temporada atual, o lateral direito uruguaio participou de 16 jogos: 14 no Campeonato Carioca, dois na Copa Libertadores e dois no Campeonato Brasileiro, sendo titular inclusive na partida contra o Palmeiras no último domingo (21).
Na partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, Varela jogou os 90 minutos e encerrou o jogo com três intervenções defensivas. Além disso, ele acertou 76% dos passes e venceu dois dos cinco duelos disputados durante o jogo.
O Flamengo irá enfrentar o Bolívar na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Entretanto, o Mengo terá que lidar com os 3.600 metros de altitude da cidade boliviana no confronto decisivo da terceira rodada da Copa Libertadores da América. A partida é de extrema importância para a equipe comandada pelo técnico Tite.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: