O Flamengo enfrentará o Vasco neste sábado (01), às 17h45 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em uma partida que é válida pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, apesar da atmosfera de decisão, menos de dez mil ingressos foram comercializados para este clássico.
Conforme relatado pelo jornalista Venê Casagrande, a demanda por ingressos para o confronto entre Flamengo e Vasco é baixa, especialmente com menos de 48 horas restantes para o evento. É importante ressaltar que todos os setores foram autorizados pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE).
Na última terça-feira (25), após uma longa reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o Vasco decidiu atuar no Estádio Nilton Santos. A entidade, juntamente com o Flamengo, havia sugerido que o jogo ocorresse no Maracanã, com 50% dos ingressos disponíveis para as duas partidas das semifinais, no entanto, essa proposta foi recusada.
Dessa maneira, a decisão do Vasco gerou descontentamento entre alguns torcedores do Flamengo e até mesmo dentro do próprio clube, uma vez que o estádio é de difícil acesso por meio do transporte público, além da complicada entrada na praça esportiva. Assim, a baixa procura por ingressos é atribuída à onda de violência na cidade e ao histórico das duas torcidas organizadas. Ademais, o Carnaval do Rio terá início no mesmo dia.
Portanto, o Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco neste sábado (01), às 17h45 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. É pertinente destacar que o Mais Querido precisa de dois empates na semifinal do Campeonato Carioca para avançar à decisão do torneio estadual.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: