Flamengo  RJ
menu
search

Pouca porcentagem de gordura, boa massa magra: Pedro se destaca em reapresentação do Flamengo

14 de janeiro de 2022 às 11:34h
Pouca porcentagem de gordura, boa massa magra: Pedro se destaca em reapresentação do Flamengo

Nos bastidores, atacante foi elogiado internamente pelos profissionais do Ninho do Urubu

Na última segunda-feira (10), o elenco principal do Flamengo se reapresentou para a temporada 2022. Este foi o primeiro contato dos atletas com Paulo Sousa e a nova comissão técnica. Uma bateria de exames foi feita, e Pedro foi um dos destaques.

O atacante se reapresentou com apenas 10% de percentual de gordura e, além disso, apresentou pouca perda de massa magra. De acordo com o monitoramento nos primeiros dias, Pedro percorreu uma distância nas atividades que o rendeu elogios internos. As informações foram divulgadas pelo GE.

Como dito, o Flamengo tirou os dois primeiros dias para que os jogadores realizassem uma bateria de exames. A ideia principal é colher informações para o monitoramento dos atletas ao longo da temporada. Inicialmente, houve a avaliação de déficit nutricional, além do acompanhamento do nível e imunidade para Covid.

Logo após os exames, Pedro e os demais atletas do Flamengo começaram a utilizar uma tecnologia exclusiva de reforço para a preparação física. A pedido de Paulo Sousa, o Rubro-Negro começou a trabalhar com o ‘Wimu’, uma espécie de GPS, que é possível monitorar individualmente cada jogador.

— O Wimu é uma tecnologia de GPS que também contém ‘acelerômetro’, giroscópio e tecnologia para identificar os parâmetros de carga interna e externa dos jogadores. Para nós, é muito importante no desenvolvimento dos treinamentos, no controle das demandas dos jogos e, também, é muito importante nas avaliações funcionais em ambientes internos (academia) –, disse o preparador físico, Antonio Gómez, antes de completar:

— A gente está muito feliz com a área de fisiologia que encontramos no Flamengo. Fizeram um grande trabalho com a tecnologia anterior, mas a gente quis integrar esse novo sistema – finalizou em entrevista à FlaTV.

Publicado em colunadofla.com