Neste domingo (20), oFlamengovai enfrentar oFluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada doBrasileirão. Líder, o rubro-negro chega ao clássico com oito pontos de vantagem para o segundo colocado,Palmeiras, e com a cabeça no confronto mais importante dos últimos 35 anos, o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores.
Assim, os milhões de torcedores do Mais Querido espalhados pelo Brasil debatem se o técnico Jorge Jesus deve ou não poupar jogadores. Afinal, é da cultura de nosso país “descansar” os melhores atletas do plantel às vésperas de uma partida tão importante, no entanto, o Mister é português e já descartou a possibilidade de não ir com força máxima para o clássico.
“Minha cultura não é essa (de poupar). E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado… Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa”, ressaltou em coletiva após a vitória sobre o Fortaleza.
O treinador do Flamengo vem quebrando recordes e paradigmas do futebol brasileiro, mas apesar de sua forma de pensar diferente, estaria ele correto em desgastar o elenco principal em uma partida do Campeonato Brasileiro, sendo que o rubro-negro tem “gordurinha” para queimar, ou até mesmo correr o risco de perder mais algum jogador por lesão? Essa questão gera debates e calafrios nos ansiosos rubro-negros.
Se fosse poupar alguns jogadores para #FLAFLU, somente Pablo Mari/Arão. Restante vai para jogo quem estiver em condições. Estou com Mister, força máxima para buscar mais TRÊS pontos. Possibilidade diferença para segundo/terceiro colocados aumentar. #Flamengo
— EDUARDO BARBOSA (@eduardo_rieadua) October 19, 2019
O ponto é: Jorge Jesus é um treinador europeu, vindo de uma escola diferente, com outros pensamentos e propostas, porém, sabe da importância do confronto de quarta-feira (23) contra o Grêmio e não deve escalar todos os “onze”. O treinador não vai contar obrigatoriamente, diante do Fluminense, com sete jogadores: Arrascaeta, Felipe Luís, Rafinha, Diego, Berrío, Lucas Silva e Lincoln.
Apesar dos desfalques por lesão, o Mister deve montar sua equipe com uma mescla entre os titulares disponíveis e os reservas. O português é misterioso e deve surpreender em mais uma oportunidade. Em si, o comandante está certo em não poupar aqueles que não precisam de descanso e não pode se dar o luxo de deixar os rivais de São Paulo se aproximarem.
Share this content: