Prazo para transferências do Mundial de Clubes termina hoje; Flamengo confirmou 1 nova contratação para a competição

A primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA está prestes a ter início, com a estreia agendada para o dia 14 de junho. Com a aproximação do campeonato, os clubes participantes continuam em busca de reforços para competir na competição intercontinental. A janela de transferências suplementar do torneio, por sua vez, se encerrará nesta terça-feira (10).

Para que as equipes que participarão do Mundial de Clubes possam se reforçar, a FIFA instituiu uma janela excepcional de transferências entre os dias 01 e 10 de junho de 2025. Contudo, é importante ressaltar que os clubes brasileiros terão algumas horas adicionais para registrar novos atletas. Isso se deve ao fato de que, ao adotar o horário de Nova York como referência oficial, o prazo termina efetivamente às 00h59 desta quarta-feira (11), no horário de Brasília.

Até o presente momento, o Flamengo anunciou apenas um reforço para a disputa do Mundial de Clubes: Jorginho. O Mengão, aliás, não efetuou pagamento ao Arsenal (ING) para contar com o volante em seu elenco. Isso ocorre porque o jogador rescindiu seu contrato com o clube inglês, ficando assim livre no mercado para assinar com o Mengão. Portanto, a diretoria rubro-negra precisará arcar apenas com os custos referentes ao salário, luvas e bônus do atleta.

Dessa forma, pensando no segundo semestre da temporada 2025, o Flamengo está atenta à situação de dois potenciais reforços. Atualmente, o Rubro-Negro mantém negociações em andamento para contratar Jorge Carrascal, meio-campista do Dínamo de Moscou (RUS), e apresentou uma proposta de 14 milhões de euros (R$ 84,4 milhões) entre valores fixos e bônus. Simultaneamente, o Mais Querido dialoga com o Milan (ITA) para compreender a situação de Noah Okafor, atacante suíço de 25 anos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: