O Al Nasr não deu sinal positivo para a contraproposta do Flamengo para venda de Everton Ribeiro por 10 milhões de euros. O prazo era até a manhã desta quinta-feira. A diretoria do clube entendeu que a negociação esfriou e, no momento, o jogador continua no clube. O jogador de 31 anos tem contrato até o fim de 2023.
A contraproposta do Flamengo era não vinculante, ou seja, o clube podia recusar o acordo mesmo que os árabes topassem pagar o valor pedido; até então, não aceitaram.
A janela de transferêcias fecha nesta segunda-feira e as chances dessa transação ser concluída, no momento, diminuem muito.
Há duas semanas, o Flamengo enviou a primeira contraproposta. Com as mesmas ressalvas. Não houve resposta no prazo de validade da oferta, de três dias. Quinze dias depois o Al Nasr quis validar o acordo proposto pelo rubro-negro, de 6 milhões de euros mais 2 milhões de euros de bonificação. O Flamengo informou que a “fila tinha andado” e aumentou a pedida em 1 milhão de euros para vender Éverton Ribeiro.
Para a partida desta quinta-feira, às 10 horas, contra o Grêmio, o goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio, ambos em recuperação de lesão, não foram relacionados.
O técnico Rogério Ceni terá a volta de Bruno Henrique de suspensão, por outro lado. E a tendência é improvisar Willian Arão na zaga novamente.