Flamengo e Grêmio voltaram a se enfrentar pela Copa do Brasil e, assim como no jogo de ida, o Mais Querido levou a melhor novamente, dessa vez por 1 a 0. O placar colocou o Rubro-Negro na grande final da competição nacional. Antes do duelo contra o time do Sul, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta motivou o elenco rumo à classificação.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
— Precisamos sentir que queremos estar na final. Não é falar, é sentir! Que venha de dentro. Não vamos dar chance a eles, de que eles pensem que que tem a possibilidade de chegar a final. Estamos em casa e temos que fazer eles respeitarem isso, pelo grupo, pelas pessoas que estão aqui, por nossa família, temos que dar o nosso melhor juntos -, declarou Arrascaeta no vestiário antes da classificação do Flamengo.
©️🗣️ CAPITÃO Arrascaeta na voz: "Não vamos dar chance de que eles pensem que têm a possibilidade de chegar à final". #colunadofla pic.twitter.com/dsBXas462b
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 18, 2023
Vale lembrar que o gol da vitória do Flamengo no Maracanã foi marcado por Arrascaeta, de pênalti, na etapa final da partida. Ao balançar as redes, o meio campista uruguaio, melhor jogador da Copa do Brasil 2022, chegou ao sétimo tento no ano em 38 jogos disputados. Além disso, o camisa 14 do Rubro-Negro soma 12 assistências em 2023.
O Flamengo chegou a nona final de Copa do Brasil, igualando o Grêmio como time que mais vezes chegou à decisão. O Mais Querido vai enfrentar o São Paulo, nos 17 e 24 de setembro. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a data e o horário do sorteio para definir a ordem dos mandos de campo.
A um mês da final da Copa do Brasil e com Arrascaeta à disposição do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo volta aos gramados neste domingo (20), para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola irá rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e o Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Share this content: