Prefeito do Rio ameaça Flamengo: Se ganhar domingo, não vai ter estádio

Recentemente, as discussões sobre o novo estádio do Flamengo avançaram. O clube carioca está confiante em adquirir o terreno do Gasômetro, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro. Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais nesta sexta-feira (31), o prefeito da cidade, Eduardo Paes, fez uma ‘ameaça’ de forma descontraída, condicionando a construção da arena do Mengão ao resultado do clássico de domingo (02), quando o time enfrentará o Vasco.

Em tom de brincadeira, Eduardo Paes afirmou: ‘Os caras estão pensando que eu vou presentear eles com um estádio. Vamos aguardar o que acontecerá no domingo. Se o time vencer, vocês verão o tipo de estádio que eu irei oferecer. Caso contrário, não haverá estádio algum’, enquanto exibia uma bandeira do Vasco ao lado dos símbolos do Rio de Janeiro e do Brasil.

O ‘youtuber’ FlaZoeiro compartilhou o vídeo e, nos comentários, um dirigente do Flamengo respondeu. Cacau Cotta, diretor de relações externas do clube, tranquilizou a torcida rubro-negra: ”, escreveu o dirigente. Além disso, ele utilizou um ‘emoji’ de estádio e corações rubro-negros na publicação.

Enquanto o vídeo que circulou nas redes sociais na sexta-feira (31) mostrava o prefeito ‘ameaçando’ a construção do estádio do Flamengo, na segunda-feira (27), o discurso foi diferente. Em uma reunião com representantes do Rubro-Negro, inclusive com a presença do presidente Rodolfo Landim, Paes assegurou que a arena será construída, mesmo que seja necessário desapropriar o terreno.

‘Qual é o benefício real que a Caixa está oferecendo ao Flamengo? Estão concedendo descontos nos preços? Reduzindo o valor do potencial construtivo? Quero deixar claro que, independente das ações da Caixa, e isso dependerá de algumas negociações, se a Caixa não quiser vender, tratando-se de um terreno privado. E se existe um poder autoritário no Brasil que pertence ao governo, ao chefe do executivo, é o da desapropriação’, afirmou Paes.

‘Acredito que o presidente da Caixa está demonstrando boa vontade, já que esteve pessoalmente aqui esta semana para negociar. No entanto, gostaria de enviar uma mensagem à Caixa. Eles possuem o potencial construtivo de toda aquela região. Ao oferecer todo o potencial construtivo da área, quando surge uma estrutura como o estádio do Flamengo, com toda a infraestrutura ao redor, o valor da região aumenta’, acrescentou o prefeito.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: