Prefeito do Rio e dirigentes do Flamengo trocam farpas em rede social por liberação de público no Maracanã

Ao longo do último mês, o Flamengo tem tentado a liberação de público, a fim de utilizar o Maracanã com 30% da capacidade. No entanto, a Prefeitura do Rio de Janeiro faz oposição e não alivia o Mais Querido de qualquer protocolo sanitário vigente. Dessa forma, um imbróglio se instaurou, tanto que o Rubro-Negro mandou um duelo da Libertadores com torcida, mas em Brasília. Apesar de tudo, nesta quarta-feira (28), a ‘briga’ chegou nas redes sociais.

Além do ‘cara a cara’, como mencionado, o Twitter acabou sendo o cenário do cabo de guerra entre os políticos. Isso porque, ao afirmar que novas vacinas chegaram ao Rio, o prefeito Eduardo Paes foi confrontado por Marcos Braz, que cobrou o retorno do público: “Que legal ! Agora podemos jogar no Maracanã com público?”, disse o vice-presidente de futebol. Mas nada acaba aí.

Depois, o gestor municipal retrucou: “Vereador, na hora q a secretaria de saúde autorizar. Doido p ver o Rio voltar ao normal. Inclusive c as vitórias e títulos do Flamengo. Se puder(o q anda difícil) c meu Vascao tb fazendo bonito! As autoridades sanitárias me comandam. Sem radicalismos. Nem de um lado nem de outro”. No entanto, apesar da didática, Braz não ficou satisfeito: “Tomara que seja o mesmo profissional de saúde que liberou para Copa América e final da libertadores. Estou na torcida.”, completou.

Apesar de todo o imbróglio nas redes, algo que atrai as atenções para si, Eduardo Paes resolveu explicar ainda mais a situação. Em uma série de tweets, o gestor confirmou que o Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, recebeu um protocolo do Flamengo. No entanto, as medidas não agradaram e uma ‘contraproposta’ foi enviada ao clube que, até o momento, não tomou parte na questão.

CONFIRA O DEPOIMENTO E OS TWEETS QUE ORIGINARAM A DISCUSSÃO:

“Acabei de me informar aqui com o secretário de saúde e ele me disse que não há ainda qualquer consulta formal do Flamengo sobre a possibilidade de realização de qualquer jogo. Me disse que representantes do clube estiveram com ele e apresentaram um protocolo bem ruim. Ele teria sugerido adaptações e solicitado uma nova proposta para ser analisada. Isso ainda não aconteceu. Assim vcs não me ajudam a ajudar o pleito de vcs. A decisão é dos técnicos da saúde. No tweet não leva. Se é que me entendes…”

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/prefeito-do-rio-e-dirigentes-do-flamengo-trocam-farpas-em-rede-social-por-liberacao-de-publico-no-maracana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeito-do-rio-e-dirigentes-do-flamengo-trocam-farpas-em-rede-social-por-liberacao-de-publico-no-maracana

Share this content: