O Flamengo viveu um dia histórico nesta quinta-feira (03), quando o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregou a posse do terreno do Gasômetro ao time rubro-negro, onde será erguido o estádio do Mais Querido. Logo após o evento, o político fez comentários sobre o assunto e enviou uma mensagem à Nação.
*O Flamengo*, a partir de hoje (quinta-feira), detém a posse do terreno. Embora seja necessário cumprir algumas formalidades legais e submeter um projeto à Câmara dos Deputados, o acordo foi firmado. O Flamengo passa a ser o proprietário do local – iniciou Eduardo Paes.
*Eu não poderei comparecer para fazer a entrega, devido à legislação eleitoral, mas serei muito bem representado pelo Deputado Pedro Paulo e por Guilherme Schleder, meu secretário de Esportes, pessoas que insistiram bastante para que isso se concretizasse. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, receberá a chave do terreno a partir de hoje. O terreno do Gasômetro pertence à Nação rubro-negra* – concluiu o prefeito do Rio de Janeiro.
O Flamengo deu um passo significativo rumo à construção do novo estádio, programado para ser inaugurado em 2029. Para isso, o time rubro-negro investiu a quantia de R$ 176 milhões. Como resultado, o Mais Querido prepara um evento para celebrar esse momento.
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para os próximos passos relacionados ao estádio, a equipe do Flamengo mantém o foco. Nesse sentido, o time viaja para Salvador para enfrentar o Bahia no sábado (05). O confronto está marcado para as 19h (horário de Brasília), válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: