Prefeito do Rio pressiona Caixa para construção de estádio do Flamengo

O Flamengo está intensificando as negociações para concretizar o projeto de construção de seu próprio estádio. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, está pressionando a Caixa Econômica Federal (CEF) para vender o terreno do Gasômetro. Nas redes sociais, o político destacou as medidas tomadas para facilitar a negociação do local.

Segundo informações do portal Metrópoles, a Caixa ficou em dúvida sobre o valor real do terreno no Gasômetro, que possui 600 mil metros quadrados e pode ser vendido por até R$ 1,5 bilhão. No entanto, o Flamengo e o prefeito Eduardo Paes apresentaram uma proposta conjunta à CEF.

O Flamengo optou por adquirir 87 mil metros quadrados do terreno do Gasômetro, enquanto a Caixa tem o direito de vender os 600 mil metros quadrados. Nesse cenário, caso o banco venda a área desejada pelo Flamengo, a prefeitura do Rio de Janeiro transferirá os Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPAC) da CEF para outro local.

Dessa forma, a Caixa não teria prejuízos com a negociação, já que os demais ativos seriam transferidos para outra região da cidade. Essa proposta foi discutida durante um jantar na última segunda-feira (27) entre o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o prefeito Eduardo Paes. Na ocasião, o político afirmou que irá desapropriar o terreno caso a CEF se mantenha inflexível quanto à venda do terreno.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: