Prefeito do Rio se pronuncia em rede social e dá resposta a dirigente do Fla após questionamento

Devido à pandemia de Covid-19, as arquibancadas do Rio de Janeiro estão vazias desde março de 2020. O Flamengo, por sua vez, não esconde o interesse pela autorização do público nos estádios da Cidade Maravilhosa, principalmente no Maracanã. Não à toa, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, questionou publicamente o prefeito Eduardo Paes, que prontamente respondeu o dirigente rubro-negro.

O diálogo entre as partes começou na manhã desta quarta-feira (28) através do Twitter. Após Eduardo Paes anunciar o retorno da vacinação, Marcos Braz questionou sobre a volta do público ao Maracanã. O prefeito do Rio logo respondeu o dirigente do Flamengo e afirmou que a autorização depende da Secretaria de Saúde, além de revelar que está ansioso para este momento.

“Vereador, na hora que a secretaria de saúde autorizar. Doido para ver o Rio voltar ao normal. Inclusive com as vitórias e títulos do Flamengo. Se puder (o que anda difícil) com meu Vascão também fazendo bonito! As autoridades sanitárias me comandam. Sem radicalismos. Nem de um lado nem de outro”, escreveu Eduardo Paes no Twitter.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

Cabe ressaltar que, na semana passada, o Flamengo protocolou um pedido de liberação de 30% da capacidade total do Maracanã. No entanto, apesar de ainda não ter a resposta, o clube, internamente, entende que é baixa a possibilidade de autorização no Rio de Janeiro. Sendo assim, o Rubro-Negro estuda outras praças para mandar seus jogos na Libertadores. Isso porque, a competição continental é a única, por enquanto, que permite a presença de torcida.

Apesar da Conmebol ter oficializado o confronto contra o Olimpia no Maracanã, dia 18 de agosto, o Flamengo estuda mandar a partida para Brasília, visto que há a liberação para torcida no Mané Garrincha. Atitude semelhante ao que aconteceu nas oitavas de final da competição continental, contra o Defensa y Justicia. Na ocasião, o estádio recebeu cerca de seis mil pessoas e o Rubro-Negro teve uma arrecadação próxima de R$ 1 milhão.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/prefeito-do-rio-se-pronuncia-em-rede-social-e-da-resposta-a-dirigente-do-fla-apos-questionamento/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeito-do-rio-se-pronuncia-em-rede-social-e-da-resposta-a-dirigente-do-fla-apos-questionamento

Share this content: