Prefeitura do Rio organiza esquema especial para o embarque do Flamengo para o Mundial

A primeira Data FIFA da temporada foi concluída na terça-feira (10) e, agora, os clubes se voltam para seus próximos compromissos. O Flamengo, que participará do Mundial de Clubes, embarca para os Estados Unidos nesta quarta-feira (11), com a torcida rubro-negra organizando mais um AeroFla. Com isso, a Prefeitura do Rio de Janeiro preparou um esquema especial para assegurar a festa da Nação.

Na Ilha do Governador, os acessos de veículos ao Terminal de Cargas pela Ponte Velha do Galeão e pela Estrada do Galeão serão interditados a partir das 19h30 (horário de Brasília). Em seguida, o bloqueio total da Ponte Velha está programado para as 20h30 (de Brasília).

Durante o intervalo, a entrada e saída da Ilha deverá ocorrer exclusivamente pela Ponte Nova do Galeão. Além disso, as linhas de ônibus que costumam passar pela Ponte Velha terão seus trajetos desviados. Por fim, é importante ressaltar que a liberação das vias no entorno do terminal está prevista para as 22h30 (de Brasília), próximo ao embarque do Flamengo.

Para os torcedores do Flamengo que desejam participar do AeroFla, a Nação estará concentrada em dois locais: no CT Ninho do Urubu, para acompanhar a saída do ônibus rumo ao Galeão, e no Terminal Fundão do BRT (Terminal Aroldo Melodia), na Cidade Universitária, Zona Norte. Ademais, ambos os encontros estão agendados para ocorrer a partir das 18h30 (de Brasília).

A delegação rubro-negra tem o embarque previsto para as 23h (de Brasília), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, localizado na Ilha do Governador. Entretanto, o grupo de jogadores e a comissão técnica do Flamengo devem iniciar sua jornada às 20h30 (de Brasília), partindo do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: