Prefeitura irá preparar edital e realizará leilão do terreno do Gasômetro em breve

A administração municipal do Rio de Janeiro oficializou a expropriação do terreno localizado no Gasômetro e agora está em fase de preparação dos próximos passos para a venda ao Flamengo. Com o intuito de acelerar os trâmites, a prefeitura já está organizando o edital para o lançamento do leilão nas próximas semanas.

Em virtude de se tratar de um leilão público, teoricamente, qualquer empresa ou instituição poderia participar. No entanto, a prefeitura irá incluir no edital uma condição para a construção de um ‘equipamento’ de interesse público, como um estádio, para os interessados em adquirir o terreno. Dessa forma, o município facilita e direciona o certame para o Flamengo.

Segundo informações do Coluna, a diretoria do Flamengo está confiante de que, no pior cenário possível, conseguirá concluir a compra do terreno até o mês de novembro. Com isso, o clube mantém um otimismo nos bastidores. Além disso, o Rubro-Negro poderá desembolsar aproximadamente R$ 180 milhões pelo terreno do Gasômetro, conforme previsto pela prefeitura como lance inicial do leilão.

O valor estabelecido no leilão é inferior aos R$ 250 milhões que o Mengo planejava investir caso a negociação fosse feita diretamente com a Caixa Econômica Federal. É importante ressaltar que o banco não contestará judicialmente a expropriação e seguirá a decisão da prefeitura.

Enquanto isso, o projeto do Flamengo precisa ser aprovado pela Câmara dos Vereadores do Rio juntamente com os planos de potencial construtivo da área. É válido lembrar que a casa legislativa já referendou uma situação semelhante com o São Januário, estádio do Vasco. O vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador, Marcos Braz, é o responsável por tentar agilizar o processo na esfera municipal.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: