Flamengo e Santos se encaram às 17h deste sábado (14), no Maracanã, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O evento movimentará mais de 61 mil torcedores, sem contar atletas, funcionários, imprensa e afins. Por conta disso, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) do Rio de Janeiro montou um esquema de trânsito especial.
CONFIRA A NOTA:
Com o objetivo de minimizar possíveis impactos no trânsito, devido à grande movimentação de torcedores esperada para o jogo entre Flamengo e Santos, às 17h deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, a Prefeitura, através da CET-Rio, montou um esquema de tráfego especial. A operação de trânsito contará com a participação de 82 homens, entre guardas municipais, controladores da CET-Rio e equipes de apoio, que terão oito veículos operacionais e 14 motocicletas à disposição. A equipe atuará para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o jogo.
Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!
Serão utilizados ainda oito painéis de mensagens variáveis móveis e fixos, que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e as rotas alternativas. Planos semafóricos especiais serão implementados para garantir a fluidez. Já o Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a área do Maracaná com câmeras, permitindo que técnicos da CET-Rio possam, se necessário, fazer ajustes na programação
dos equipamentos, em função das condições do trânsito em cada momento.
Não serão criadas áreas de estacionamento para o jogo. Portanto, a recomendação é que as pessoas evitem se deslocar para o Maracanã em veículo particular. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do monitoramento, com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do trânsito. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, quatro reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados em locais estratégicos, para desobstrução de vias em caso de quebra de algum automóvel na região.
Principais interdições
A partir das 14h30
• Rua Eurico Rabelo;
• Rua Visconde de Itamarati, entre Rua Eurico Rabelo e Rua São Francisco Xavier;
• Rua Isidro de Figueiredo;
• Rua Arthur Menezes;
• Rua Conselheiro Olegário.
A partir das 15h30
• Viaduto Oduvaldo Cozzi;
• Av. Maracanã, ambos os sentidos, entre Av. Presidente Castelo Branco e Rua São
Francisco Xavier;
• 2 faixas da Av. Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido centro, entre o
portão 2 e a Av. Maracanã.
A partir das 18h15
• Rua Professor Manoel de Abreu, sentido Av. Pres. Castelo Branco, a partir da Rua
Dona Zulmira.
Rotas alternativas
Os veículos deverão utilizar as seguintes rotas alternativas
Vindos do Centro e Zona Sul
• Para Tijuca, utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela
Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;
• Para Vila Isabel e Grajaú utilizar rotas acima e em seguida Rua Major
Ávila e Rua Felipe Camarão.
• Para região do Grande Méier, utilizar a rota da Rua Visconde de
Niterói
Vindos da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
• Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock
Lobo
Vindos do Grande Méier
• Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói
Moradores do entorno
O acesso de veículos dos moradores do entorno imediato do Maracanã (Ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário, será feito acessando a Av. Paula Sousa e R. Prof. Eurico
Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.
Devido ao grande número de pedestres na área bloqueada é solicitado aos moradores que, sendo possível, ajustem os horários de seus deslocamentos, evitando circular de carro nos horários das interdições.
Recomendações importantes
• Utilizar transporte público (metrô e trem) para chegada e saída do evento;
• Táxis, vans e veículos não credenciados, não passarão pelos bloqueios;
• Moradores deverão portar comprovante de residência.
Share this content: