Premiação milionária do Mundial 2025 em risco devido a dificuldades da FIFA em fechar direitos de transmissão

Em uma recente entrevista, o treinador do Real Madrid (ESP), Carlo Ancelotti, afirmou que os participantes do Mundial de Clubes de 2025 receberão a quantia de 20 milhões de euros (R$ 115 milhões). Apesar de a FIFA ainda não ter confirmado oficialmente o valor da premiação, há uma expectativa de que seja considerado atrativo para o Flamengo, equipe que estará presente na competição. Contudo, a entidade máxima do futebol enfrenta um sério problema em relação à arrecadação de fundos: não conseguiu fechar o acordo de venda dos direitos de transmissão.

A FIFA tinha grandes esperanças em fechar um acordo bilionário com a Apple para a transmissão do torneio. No entanto, as negociações não avançaram como o esperado e, até o momento, o Mundial de 2025 ainda não tem um contrato nesse sentido. Assim sendo, conforme relatado pela jornalista Raisa Simplício, a entidade lançou uma licitação para as empresas de mídia interessadas em transmitir os jogos.

O campeonato representa uma aposta da FIFA em estabelecer a principal competição de clubes do mundo. Atualmente, esse título pertence à Champions League, organizada pela UEFA. No entanto, alguns clubes europeus, como o Real Madrid (ESP), por exemplo, não demonstraram muito entusiasmo em relação ao Mundial. O técnico da equipe espanhola chegou a declarar que não participaria, mas teve que se retratar após uma ordem do clube.

Agendado para os meses de junho e julho de 2025, o Mundial de Clubes seguirá o mesmo formato da Copa do Mundo de seleções. Ou seja, serão oito grupos compostos por oito times, com os dois primeiros de cada grupo avançando para as oitavas de final. O sorteio dos grupos está marcado para acontecer em dezembro de 2024, enquanto os jogos terão lugar nos Estados Unidos em 2025.

Na última segunda-feira (16), o Flamengo publicou em suas redes sociais uma contagem regressiva para o Mundial. “”, postou o Mais Querido, que garantiu sua vaga ao conquistar a Libertadores de 2022.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: