Preocupação com Viña terá atenção especial em retorno aos treinos do Flamengo

Com o fim da Copa América, o Flamengo finalmente poderá contar com os jogadores uruguaios novamente. A reapresentação dos atletas que estavam servindo à seleção uruguaia está agendada para a próxima terça-feira (16). Ao retornarem, o lateral esquerdo Viña receberá atenção especial do Departamento Médico rubro-negro.

Durante todo o período da Copa América, o Flamengo manteve contato quase diário com o Departamento Médico do Uruguai para acompanhar a condição dos jogadores. Durante as avaliações, o clube foi informado de que Viña estava lidando com fadiga muscular ao longo da competição. Por isso, o lateral será monitorado de perto pelo departamento médico do Flamengo.

É importante ressaltar que Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña retornam ao Flamengo após mais de um mês representando o Uruguai. Na Copa América, o quarteto fez parte do elenco que levou a seleção uruguaia ao terceiro lugar no torneio. A conquista foi garantida após a vitória sobre o Canadá nos pênaltis, no último sábado (13).

Durante a competição, De La Cruz e Viña foram titulares na maioria dos jogos do Uruguai. No entanto, o meio-campista foi ausência na disputa pelo terceiro lugar devido a uma suspensão automática pelo segundo cartão amarelo. Já Arrascaeta e Varela foram opções no banco de reservas do técnico Marcelo Bielsa.

Voltando a campo apenas no sábado (20), o elenco do Flamengo terá cinco dias de treinamentos. Com essa pausa no calendário, espera-se que os jogadores uruguaios possam se recuperar do desgaste físico e, assim, fiquem disponíveis para Tite.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: