Preparação de Arrascaeta para jogos do Flamengo: bastidores do ‘Prime’ físico e recorde na Argentina

O meio-campista Arrascaeta tem apresentado números individuais expressivos nos jogos do Flamengo nesta temporada. Esse desempenho elevado se deve, em grande parte, às condições físicas do uruguaio, que está cada vez mais próximo do auge de sua carreira. Diante dessa realidade, o jogador, que veste a camisa 10 do rubro-negro, estabeleceu um recorde na Argentina durante uma partida contra o Central Córdoba (ARG), válida pela Libertadores.

Seguindo um cronograma elaborado pelo departamento de preparação física do Flamengo desde o início da temporada, Arrascaeta tem superado as expectativas. Isso se deve ao fato de que, além dos dados estatísticos, o uruguaio alcançou a impressionante velocidade de 30 km/h, percorrendo um total de 11 km no confronto contra o Central Córdoba, na Argentina. Naquela ocasião, o atleta também anotou o único gol da equipe no empate em 1 a 1 com o adversário. Com base nesse desempenho, a ‘saúde física’ do meia encontra-se em ascensão, conforme o planejado pelo ‘DM’ do clube.

Antes do início da temporada de 2025, havia uma certa apreensão em relação a Arrascaeta. Isso se deve ao fato de que o meio-campista havia iniciado a pré-temporada um pouco atrás de seus companheiros, uma vez que estava em processo de recuperação de uma cirurgia no menisco realizada no ano anterior. Devido a esse procedimento, inclusive, o atleta jogou no ‘sacrifício’ durante a reta final da Copa do Brasil, que culminou na conquista do título pelo Flamengo.

Deixando as dúvidas de lado, Arrascaeta continua a ser uma peça fundamental na engrenagem do time rubro-negro. Além de atuar como o ‘cérebro’ do meio de campo, o uruguaio está demonstrando uma faceta artilheira. No Campeonato Brasileiro, o atleta lidera a tabela de artilharia, com sete gols.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: